domingo, 11 de outubro de 2009

A sexta edição Bienal SESC de Dança propõe dar visibilidade aos diversos tipos de conexões e fluxos de espaço: virtuais, pessoais, midiáticos, híbridos de linguagens das artes visuais e dança, entre outros, presentes no cotidiano de vida urbano, da obra artística, do espaço cinético que reverbera na obra. Esses fluxos de interferência causam um efeito na comunidade e na cidade que interfere em vários outros espaços, gerando uma terceira situação que dá a noção de conectividade.
O público, principal parceiro da obra em movimento, torna-se participante da criação, na medida em que suas emoções e sentimentos no envolvimento com a criação podem fazer emergir uma interferência, evidenciando a relação entre espectador, artista e obra. Patrimônio histórico e manifestação artística conjugam-se em conexões culturais que subsidiam a criação contemporânea, fazendo desse imenso corpo-cidade um espaço de investigação permanente nesse sistema.
A Bienal SESC de Dança de 2009 - CONEXÕES acontece de 1 a 8 de novembro de 2009, na unidade do SESC Santos, em espaços públicos e históricos da cidade, aproximando criadores , intérpretes e fomentadores de dança. Artistas estrangeiros e brasileiros, grupos consolidados e novos criadores ocuparão espaços da cidade com apresentações inéditas - intervenções, performances, instalações coreográficas e espetáculos - criados para espaços convencionais e alternativos.

3 comentários:

  1. ATENÇÃO
    OS INGRESSO JÁ ESTÃO VENDA

    ResponderExcluir
  2. Amei a iniciativa do blog, Márcia! Parabéns!

    A proposta da Bienal de Dança deste ano está bem contemporânea, buscando se apropriar dos espaços da cidade e uma interação ainda maior com o público. Bem bacana! Ainda estou decidindo a quais apresentações irei!

    Bjos!

    ResponderExcluir